EFD Reinf - Nova Obrigação Acessória Federal


Escrituração Fiscal Digital de Retenção e outras Informações (EFD Renf), tem como objetivo especificamente tratar com as retenções e compensações de impostos.

Quem está obrigado a apresentar a EFD?

Todas aquelas empresas que retiveram impostos de terceiros. E aquelas que sofreram retenções e compensaram estas retenções também são obrigadas a entregar o EFD.

A partir de 1 de janeiro de 2018, as empresas que tem faturamento (receita bruta anual) superior a 78 milhões de reais, estão obrigadas a entrega. E em 1 de julho de 2018, as demais empresas, ou seja, as empresas com receita bruta inferior a 78 milhões por ano passam a ter que entregar também o EFD.

O prazo para esta entrega, é sempre o dia 20 do mês seguinte, então as operações envolvendo retenção e compensação que você realizou durante o mês, deve ser entregue a EFD até o dia 20 do mês seguinte.

Nós aqui da Sevilha Contabilidade, já estamos mais do que preparados para atende-los, e deixando-os preparados, nós estamos pedindo para que vocês nos transmitam as informações a respeito das retenções o mais breve possível para que tenhamos tempo de cumprir com mais esta obrigação fiscal.

Muito obrigado!