EFD Reinf - Nova Obrigação Acessória Federal

July 31, 2017

 

 

Escrituração Fiscal Digital de Retenção e outras Informações (EFD Renf), tem como objetivo especificamente tratar com as retenções e compensações de impostos.

 

Quem está obrigado a apresentar a EFD?

 

Todas aquelas empresas que retiveram impostos de terceiros. E aquelas que sofreram retenções e compensaram estas retenções também são obrigadas a entregar o EFD.

 

A partir de 1 de janeiro de 2018, as empresas que tem faturamento (receita bruta anual) superior a 78 milhões de reais, estão obrigadas a entrega. E em 1 de julho de 2018, as demais empresas, ou seja, as empresas com receita bruta inferior a 78 milhões por ano passam a ter que entregar também o EFD.

O prazo para esta entrega, é sempre o dia 20 do mês seguinte, então as operações envolvendo retenção e compensação que você realizou durante o mês, deve ser entregue a EFD até o dia 20 do mês seguinte.

 

Nós aqui da Sevilha Contabilidade, já estamos mais do que preparados para atende-los, e deixando-os preparados, nós estamos pedindo para que vocês nos transmitam as informações a respeito das retenções o mais breve possível para que tenhamos tempo de cumprir com mais esta obrigação fiscal. 

 

Muito obrigado!

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Copyright 2016 Sevilha Contabilidade 

UNIDADE CASA VERDE - SP

CONTATO

+55 11 2879-6682

sevilha@sevilha.com.br

Av. Baruel, 246 - Casa Verde 
São Paulo - SP - CEP: 02522-000

REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon