E-Social - Novos Prazos


Estamos aqui para dizer que mais uma vez o governo mudou o prazo do e-social. O governo decidiu que ainda não está na hora de implantar o e-social, que em linhas gerais implica em uma automatização dos procedimentos de controle de pessoal da sua empresa, e quando falo de automatização estou falando na forma de como você transmite essas informações para o governo. Então o governo terá acesso a todos os detalhes de seus funcionários, da sua folha de pagamento e das suas operações em tempo real.

Esta mudança já era para ter entrado em vigor há algum tempo, mas agora o governo divulgou uma nova legislação dizendo que o e-social entrará em vigor em 1º de janeiro de 2018, para empresas que tiveram em 2016 receita bruta superior a 78 milhões de reais. E a partir de 1º de julho de 2018 para as demais empresas a todos os demais empregadores.

Nós aqui da Sevilha contabilidade já fizemos todas as mudanças necessárias e estamos prontos para o e-social. Vamos informando vocês conforme novas mudanças forem surgindo.

Obrigado!